Donald Trump promete acabar com a 'guerra contra cripto' de Joe Biden

O candidato presidencial dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou sua intenção de tomar uma postura mais favorável em relação às criptomoedas do que a atual administração Biden.

Educacoin Group

6/26/20242 min read

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu acabar com a "guerra contra as criptomoedas" de Joe Biden, se for eleito.

"Vou acabar com a guerra de Joe Biden contra as criptomoedas, e garantiremos que o futuro das criptomoedas e o futuro do Bitcoin sejam feitos na América; vamos manter isso aqui, e muito disso será feito aqui na Flórida", disse Trump durante um discurso especial em West Palm Beach, Flórida. O evento foi realizado em 14 de junho, no dia em que completou 78 anos.

Não é a primeira vez que Trump critica Biden por sua postura rigorosa em relação às criptomoedas recentemente. Em 26 de maio, ele criticou Biden enquanto argumentava que os EUA devem não se contentar com nada além do primeiro lugar na indústria de criptomoedas.

"Crooked Joe Biden, por outro lado, o pior presidente da história do nosso país, quer que isso morra uma morte lenta e dolorosa. Isso nunca acontecerá comigo", escreveu ele em um post de 25 de maio na Truth Social - uma plataforma de mídia social de propriedade do Trump Media and Technology Group.

Trump enfrentará Biden na corrida presidencial de 2024, com o dia da eleição marcado para 5 de novembro.

Trump planeja impulsionar a presença cripto da Flórida
Enquanto isso, sua promessa de fazer da Flórida um centro central para criptomoedas vem após a Flórida ter sido nomeada o "melhor estado" para impostos sobre criptomoedas nos Estados Unidos, de acordo com dados da CoinLedger.

  • Donald Trump reforça o apoio ao mercado cripto no evento de arrecadação de fundos, aponta reportagem.

Os dados da CoinLedger revelaram que a Flórida era o melhor estado para impostos sobre criptomoedas devido à sua ausência de imposto de renda estadual e políticas regulatórias favoráveis às criptomoedas, incluindo um programa piloto que permite que empresas paguem taxas estaduais em criptomoedas. Nova York foi nomeado o pior estado.

Em 12 de junho, Trump expressou seu apoio à indústria de mineração de Bitcoin, dizendo que quer que todos os Bitcoins restantes sejam minerados nos Estados Unidos.